logo whatsapp

Cardápio para Coquetel de Casamento – Bebidas


A produção de ingredientes artesanais em um cardápio para coquetel de casamento pode ser arriscada ou não?

Muitos noivos devem se fazer essas perguntas em relação a um cardápio para coquetel de casamento, além de outras necessidades que envolvem o planejamento do consumo de bebidas em seu evento.

O fato é que há pouquíssima informação rolando sobre isso no mercado e a maior atenção mesmo, fica na criação de conteúdo para bares e o comércio de bebidas.

Nossos posts, tentam elucidar um pouco esse mundo misterioso da mixologia de bebidas para nossos clientes e interessados. Aproveite se gostar do conteúdo para compartilhar com outros amigos e amigas que estão fazendo a mesma pergunta para o seu casamento.

Cardápio para coquetel de casamento não é um assunto fácil, por isso caso queira, deixe um comentário sobre sua dúvida que responderemos sobre!

Atualmente, tanto bares, quanto algumas empresas de bar para eventos, têm buscado produzir vários tipos de ingredientes artesanais, mas em muitos casos, há certos cuidados que essa produção deve manter no cardápio para coquetel de casamento (tema do nosso interesse).

Neste assunto, não fugimos muito das mesmas necessidades que uma cozinha deve ter em termos de higienização, manipulação e armazenamento.

Cuidados com a manipulação e armazenamento dos coquetéis

Detalharemos algumas informações a seguir, dando posteriormente como exemplo, algumas situações que ocorrem na elaboração de cardápio para coquetel de casamento.

  • Higiene na produção é extremamente importante. Produzindo o ingrediente ou entregando ele no produto final, ela é essencial! A ANVISA recomenda alguns procedimentos para a manipulação de alimentos. Por exemplo, manipulação de frutas, espumas para drinks, etc.
  • Cuidados com o armazenamento durante o evento, também são importantes, como manutenção da temperatura, resfriamento quando necessário ou aquecimento. Isso garante segurança física e evita contaminações para as pessoas. Por exemplo, coquetéis quentes ou frios.
  • Combinações que podem quimicamente atingir de forma negativa o organismo, gerando uma série de complicações. São casos que envolvem a produção artesanal de ingredientes que compõem as bebidas. Por exemplo, uso de ingredientes que funcionam como veneno para alérgicos.

Estes são alguns exemplos de situações que ao montar um cardápio para coquetel de casamento, podemos nos deparar. Nem sempre as empresas fazem uso deste recurso, na maioria dos casos fazem para impressionar o cliente, por isso fique atento.

Em outras situações, a busca de um cardápio para coquetel de casamento é para que a experiência de consumo seja mais intensa, mas também por conta do difícil acesso ao mercado de bebidas que o Brasil têm, não possibilitando outras alternativas.

Cardápio para coquetel com ingredientes nacionais

A coquetelaria nacional está em desenvolvimento. Algumas empresas, já usam em seu cardápio para coquetel de casamento, ingredientes nacionais de ótima qualidade. Com efeito, os resultados da substituição dos produtos de difícil acesso têm sido satisfatória.

Ao cliente, cabe navegar nessa onda para ter novas experiências, realizadas com qualidade técnica e clareza de informações.

Tudo depende de que perguntas faremos à empresa prestadora do serviço, como informações mais detalhadas dos tipos de bebidas e ingredientes que utilizarão no cardápio para coquetel de casamento.

E não esqueça de perguntar sobre os processos de higiene da empresa, materiais usados e manipulação dos insumos.

Hoje em dia, os sites onde as empresas divulgam seu trabalho, têm espaços abertos para a opinião de outros consumidores.

Cabe uma análise para ver se as informações correspondem e podem ser endossadas para um pedido claro de proposta. Não tenha pressa em elaborar o cardápio para coquetel de casamento. Afinal, você e seus convidados não querem acordar no dia seguinte com aquela ressaca, não é mesmo?!

Precisa contratar o bar para seu casamento?

coquetel-casamento-birittas

Organize seu casamento com o Birittas.

Deseja fazer um orçamento?

Preencha o formulario a baixo que logo entraremos em contato

Leve o melhor para sua festa com o Birittas

Notícias

Ver todos seta para direita
seta esquerda seta direita