logo whatsapp

Coquetel de Inauguração – Não erre nas bebidas!


Coquetel de Inauguração: Por onde começar?

Sempre que iniciamos um novo projeto vem aquela apreensão e ansiedade pelo coquetel de inauguração, momento que recebemos familiares, amigos e clientes para conhecerem o espaço, proposta e produtos que serão oferecidos; e o que servir!?

Para brindar em grande estilo seu coquetel de inauguração, o que servir como símbolo de conquista e comemoração pode estar mais próximo de suas lembranças do que pensa: o espumante, a bebida ícone de momentos grandiosos. Por isso, selecionamos algumas informações interessantes para que não haja dúvidas na hora da escolha:

 

Estilo de Produtos para o coquetel de inauguração:

Sempre que fazemos um coquetel de inauguração, o que servir está atrelado ao que vamos brindar, mas sem que a bebida seja mais badalada que o negócio que está iniciando.

Sendo assim, opte por um espumante bom, com preço justo e que agrade os convidados, de preferência mais leve e fresco, já que não serão servidos pratos e apenas petiscos ou mesmo sem acompanhamento de alimentos em seu coquetel de inauguração.

Para coquetéis de inaugurações luxuosas, onde se busca glamour em todos os detalhes, invista em espumantes mais badalados ou intensos, taças de cristal ou com cores vibrantes e atendentes de tirar o fôlego.

pessoal do Birittas, trabalha com uma linha de profissionais de alto nível e pode fazer de seu coquetel de inauguração uma grande festa.

 

Opções pelo teor de açúcar para o coquetel de inauguração:

No Brasil, ainda existe o hábito de consumir bebidas doces, embora tenha diminuído com o passar dos anos, então o que servir no coquetel de inauguração, pode ser um Moscatel ou Charmat da linha dos “On Ice”, um espumante doce, juntamente com um espumante Brut, seco, mas com frescor e leveza.

Um trunfo bacana para evitar desperdício nestes coquetéis de inauguração, é utilizar Espumantes Demi-Sèc, que tem um teor médio de açúcar e agradam todos os paladares, assim se evita o desperdício no que servir e otimiza o serviço.

rose-coquetel

O Rose Brut é uma ótima escolha.

coquetel-de-inuguracao-demi-sec

O Demi-séc agrada todos paladares.

moscatel-coquetel

Moscatel para linha “on-ice”

 

Modo de Serviço correto para o seu coquetel de inauguração:

O mais comum em coquetéis de inauguração é ver desperdícios, com taças de espumantes deixadas sobre as mesas e balcões com uma pequena quantidade dentro. Isso se deve, basicamente, ao serviço apressado ou ansioso da brigada de atendimento, que pensando em agradar ou ganhar tempo no coquetel de inauguração, acaba enchendo a taça dos convidados.

Como as pessoas, por sua vez acabam bebendo em pequenos goles, logo percebem que o espumante perdeu seu frescor com a aumento da temperatura.

Por isso sempre o que servir e como servir, deve ser muito bem observado para que o espumante, neste caso, esteja bem gelado, na casa dos 3°C, com os garçons servindo pequenas doses na taça do cliente, evitando assim que a bebida seja desperdiçada.

 

Como calcular a quantidade correta para o coquetel de inauguração:

Para o cálculo de quantidade em coquetéis de inauguração, o que servir está condicionado a saber qual o tempo e proposta do evento, abaixo algumas propostas:

  • Inauguração rápida apenas com brinde: 01 GF de Espumante para cada 06 pessoas.
  • Inauguração por até três horas com Petiscos: 01 GF de Espumante para cada 03 pessoas.
  • Inauguração com pratos servidos em porções individuais e por até 05 horas: 01 GF de Espumante para cada 02 pessoas.

 

Escolher acompanhamentos que harmonizam com os coquetéis:

Para coquetéis de inauguração descontraídos, petiscos leves, frios, pães e pastas, que não necessitam de pratos e talheres para o serviço, são uma boa pedida, já que harmonizam com o frescor, álcool e acidez do espumante.

Evite nos coquetéis de inauguração, pratos com molhos ou que necessitem de pratos maiores para que não aconteçam acidentes e possibilidade de sujar mercadorias ou balcões.

Lembrando sempre o que servir: água, que pode ser aromatizada, para crianças, pessoas que não bebem álcool e mesmo para quem está degustando o espumante, para manter a hidratação e evitar uma possível ressaca.

A Pericó tem espumantes para todos os momentos, desde ações descontraídas até momentos de glamour e contemplação dos sentidos, solicite nossos produtos através do Birittas e descubra qual se encaixa melhor com o seu evento!!

Colaboração:

Rodrigo Colognese, enólogo da Vinícola Pericò.

Deseja fazer um orçamento?

Preencha o formulario a baixo que logo entraremos em contato

Leve o melhor para sua festa com o Birittas

Notícias

Ver todos seta para direita
seta esquerda seta direita